Descubra nossos produtos

que encantam brasileiros
há cinco décadas

Com um olho na qualidade e outro na praticidade, nossa missão é colocar na sua mesa o que há de melhor em termos de alimentação, sempre proporcionando uma relação custo-benefício satisfatória e, acima de tudo: tornar a sua vida mais saudável.

Ao longo dessas cinco décadas de história, só temos a agradecer a todos aqueles que ao menos uma vez já tiveram a oportunidade de colocar um dos nossos produtos à mesa. Temos orgulho em imaginar que você já deve ter provado em algum momento um de nossos produtos e esperamos que a sua experiência conosco tenha sido a melhor possível.

Os valores do Seu Nenê, que são o alicerce sobre o qual a Caldo Bom cresceu, permanecem firmes em nosso dia a dia.

Bom é comer o que se gosta. E que bom é ter você conosco ao longo dessa jornada. Que possamos alimentar seus sonhos e fazer parte da sua vida também nos próximos 50 anos. Para nós, não há orgulho maior do que o de ser uma das marcas preferidas dos brasileiros!

Nesses 50 anos de história, o objetivo da Caldo Bom, desde quando se chamava Stival, sempre foi fornecer produtos cada vez mais saudáveis e práticos para você e a sua família – e é dessa forma, buscando oferecer uma alimentação prazerosa e de alta qualidade para nossos consumidores, que continuaremos inovando nossa marca.

Para os próximos anos, temos em vista o lançamento de diversas novas linhas de produtos, sempre buscando nos adequar às necessidades do mercado e atender às expectativas dos nossos consumidores.

É o caso da nossa recente entrada no mercado com a Linha Vegan. São quatro misturas autênticas para atender a um grupo de consumidores que já chega a 30 milhões. E mais: os blends da marca são os primeiros a possuírem certificação da Associação Brasileira de Veganismo.

ANOS 2010

O sonho que já era grande

continuou crescendo e se tornou
realidade para muitas famílias

Com toda a expansão do nosso mercado de atuação e a ampliação da nossa linha de produtos, tomamos a decisão de unificar as duas marcas. Por isso, os produtos que antes eram Stivali passaram a se chamar Caldo Bom, junto com as variedades do feijão, pois este era um nome mais querido pelo nosso público. Para marcar a novidade, todas as embalagens foram remodeladas nas cores da marca – amarelo e vermelho –, de forma a padronizar nossas linhas.

Hoje, a Caldo Bom vai muito além do feijão que deu origem ao seu nome, englobando mais de 150 produtos entre as linhas de Cereais, Acompanhamentos, Snacks, Farináceos, Temperos, Sobremesas e muitas outras.

Hoje, a Caldo Bom vai muito além do feijão que deu origem ao seu nome, englobando mais de 150 produtos.

Por cuidarmos do nosso público com o mesmo carinho desde o nascimento da empresa, percebemos as novas exigências dos nossos consumidores e investimos nas linhas de Naturais, Mix Integrais e Cereais Selecionados, que levam ainda mais benefícios e nutrientes para as suas refeições.

Além disso, para atender às demandas de um dia a dia cada vez mais corrido, passamos a oferecer as linhas de Misturas Semiprontas, Pratos Semiprontos e Cup - esta última com pratos como risotos, massas, sopas e bolos em copinhos.

ANOS 2000

Com muito trabalho e dedicação,

a Caldo Bom continuou indo
cada vez mais longe:

Criação da marca Caldo Bom
Nova sede em Campo Largo
Consolidação da Stival no Paraná

O bom ritmo de crescimento continuou e, em 2001, inauguramos nossa primeira filial. A nova estrutura se dedicava ao beneficiamento do arroz e estava localizada na cidade de Tapes, no Rio Grande do Sul.

Com tantas novidades, investimos também em um novo sistema de gestão e implantamos o ERP, um software que automatiza processos e integra as mais diversas áreas da empresa, incluindo produção, estoque, vendas, logística e finanças. O salto tecnológico contribuiu ainda mais para a expansão da marca e, a partir de 2007, os produtos que saíam de nossas plantas industriais passaram a chegar à mesa das famílias de toda a Região Sul do país.

O ano de 2010 deu início a uma das épocas mais marcantes da empresa: modernizamos o logo da Caldo Bom, de forma a adequar nossas marcas às necessidades do mercado.

Nesse mesmo ano houve lançamento de linhas de produtos semiprontos, que oferecem mais praticidade aos nossos consumidores, seguindo uma tendência em alta no mercado. O Sul ficou pequeno e então decidimos dar início ao ambicioso projeto de levar os produtos Stivali e Caldo Bom para todo o país.

Dessa forma, já no ano seguinte, começamos a atuar nos estados da Região Sudeste e da Região Centro-Oeste, levando alimentos de qualidade para muito mais consumidores. Para manter nossos padrões elevados diante das novas demandas, em 2012 inauguramos nosso primeiro Centro de Operações Logísticas, localizado em Campo Largo, no Paraná, próximo à sede da empresa.

Pouco tempo depois, entre 2014 e 2015, decidimos revitalizar totalmente nosso parque fabril e ampliamos a estrutura da matriz, o que permitiu um aumento de 70% da nossa capacidade de produção.

A partir de 2007, os produtos que saíam de nossas plantas industriais passaram a chegar à mesa das famílias de toda a Região Sul do país.
ANOS 80 e 90

E o menino

que antes sonhava em ser grande agora começa a colher...

Não é nenhum segredo que o feijão sempre foi um dos principais produtos da Caldo Bom e, por essa razão, ele merece um capítulo à parte. Foi somente nove anos depois da fundação da empresa que a Stival Alimentos optou por incluir o feijão entre os seus produtos – e ele foi um dos responsáveis por transformar a companhia no que ela é hoje.

Para apresentar a novidade ao mercado, era preciso criar uma marca nova. Assim, a Stival Alimentos lançava o “Feijão Caldo Bom”. A história do nome, aliás, é bastante curiosa: a ideia surgiu a partir de uma brincadeira feita por um fornecedor de embalagens plásticas. Ele disse: “Se vocês vão começar a trabalhar com feijão, é importante que ele tenha um caldo bom”.

Apesar de ser uma brincadeira, levamos o assunto muito a sério. Afinal, primamos pela alta qualidade dos nossos produtos, e concordamos que um feijão de qualidade precisa mesmo ter um caldo denso e saboroso.

Em 1986, quando a Stival já tinha 15 anos de atividades, o crescimento das demandas do nosso público e a nossa vontade de expandir trouxeram a necessidade de levar nossa estrutura para um local maior. Diante disso, uma nova sede foi instalada em Campo Largo, cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba.

Seu Nenê esteve à frente da empresa até 1993, quando decidiu sair para cuidar de outras atividades. Porém, as bases sólidas que havia lançado no mercado foram suficientes para que, em pouco mais de 20 anos de trabalho, fosse possível criar uma das principais marcas do segmento no país.

Se vocês vão começar a trabalhar com feijão, é importante que ele tenha um caldo bom.

Em 40 anos de trabalho, “sem um único dia de folga ou férias”, como costumava ressaltar, se manteve trabalhando de sol a sol em prol de um objetivo. Homem tranquilo e com uma paciência de dar inveja, é querido por todos, respeitado pelos filhos e adorado pelos netos. De vida simples, sempre renunciou aos luxos em nome da família.

Apesar do período turbulento enfrentado no Brasil no ínicio dos anos 90, a empresa continuou seu ritmo de crescimento, consolidando a marca Stival no Paraná e preparando o solo para um grande salto de competitividade que viria no novo milênio.

ANOS 70

Como tudo começou...

Conheça a nossa trajetória para levar à sua mesa
produtos de qualidade ao longo de cinco décadas.

Quando o garoto Antonio Stival começou o seu primeiro trabalho como office boy aos 14 anos, em meados da década de 1950, certamente não imaginava o que o futuro reservava.

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, era bem diferente do que é hoje. Na época, a população local era de apenas 180 mil pessoas – menos de 10% da população atual de quase 2 milhões. Porém, este foi um período fértil e de muitas transformações na região. Foi nesse cenário que teve início a trajetória do criador do que hoje é a Caldo Bom, empresa que viria a se tornar uma das principais referências do Brasil no setor alimentício.

Aqueles que cresceram na capital paranaense nos anos 70, 80 e 90 certamente devem se lembrar dos produtos Stival. Foi com o sobrenome do seu fundador que a empresa começou as suas atividades no início da década de 1970.

A empresa nasceu em Curitiba, mais precisamente em Santa Felicidade, bairro italiano conhecido por seus restaurantes que atraem moradores da cidade, visitantes de outras regiões e gente do mundo todo. Ali, em meio a alguns dos principais restaurantes da cidade, começamos a fornecer os alimentos de qualidade que já estavam presentes na mesa de milhares de curitibanos.

Inicialmente, os cereais eram o nosso único produto. Eles foram o carro-chefe da empresa durante quase uma década, pois foi somente nos anos 80, com a consolidação da Stival como uma das principais fornecedoras da região, que a empresa decidiu ampliar seu portfólio de produtos.

Em 2020, completando 50 anos de vida, temos orgulho de apresentar a você um pouco da nossa trajetória. Que tal dar um passeio pela nossa história e conhecer o que estamos preparando para o futuro?

A empresa nasceu em Curitiba, mais precisamente em Santa Felicidade, bairro italiano conhecido por seus restaurantes.
O Início

Seu Nenê

A história do nosso fundador:

Quem vê a Caldo Bom hoje, com um portfólio de mais de uma centena de produtos, não imagina quais foram as batalhas enfrentadas no passado por Antonio Stival, o popular “Seu Nenê”. Nascido na década de 1940 e morador da mesma região em Santa Felicidade em Curitiba, ao lado de Osminda Stival, sua esposa, ele construiu uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros que apreciam uma boa alimentação. Com poucas oportunidades de estudo, Nenê precisou começar a trabalhar cedo: aos 14 anos já era contínuo (cargo que hoje conhecemos como office boy) no Banco Comercial do Paraná. Sua dedicação ao trabalho era destaque naquela época. Não à toa, aos poucos foi galgando posições na agência, chegando a se tornar gerente na instituição no início da década de 1970.

Foi na sua gestão que o Banco Comercial do Paraná foi adquirido pelo Banco Bamerindus, e coube a ele fazer o processo de transição. Hoje, o Bamerindus não existe mais, pois foi adquirido pelo Banco Bradesco, mas a instituição permanece na memória dos paranaenses.

Com a transição consolidada, em 1971 Antonio decidiu sair do banco para empreender. A decisão foi utilizar o dinheiro guardado ao longo de mais de uma década de trabalho para abrir uma pequena empresa, a Stival Alimentos. Na época, o foco era a produção e a comercialização de produtos derivados de milho, com a marca “Colônia”.

Por mais que os recursos fossem limitados, a experiência de mais de uma década atuando em uma instituição financeira foi de grande valia. O conhecimento adquirido, aliado à forma idônea com que conduzia os negócios, fez com que ele sempre tivesse acesso a crédito, o que o permitiu financiar os primeiros passos do seu sonho.

Como a grande parte dos empreendedores, ele começou com a cara e a coragem e teve muito trabalho e dedicação no que se propôs a fazer. Sua vida de empresário teve como base a sua vertente de empreendedor, que levou a empresa a um crescimento uniforme e sustentável.

Como a grande parte dos empreendedores, ele começou com a cara e a coragem e teve muito trabalho e dedicação no que se propôs a fazer.