Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Caldo Bom comemora 50 anos com expansão de parque fabril e projeto de crescimento de 25% em 2021

Releases

Caldo Bom comemora 50 anos com expansão de parque fabril e  projeto de crescimento de 25% em 2021

No ano de seu cinquentenário, a Caldo Bom anuncia a ampliação do parque industrial, localizado em Campo Largo (PR). Junto com isso, a expansão da distribuição para a região Sudeste, o fortalecimento com fornecedores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, bem como o lançamento de novas linhas, o que traz como expectativa um crescimento em vendas de 25% em relação a 2020.

A revitalização da unidade produtiva envolveu a aquisição de novo maquinário para aprimorar processos, preparar o local para receber uma nova linha que será lançada no primeiro semestre, além de diversas adequações necessárias à obtenção da certificação FSSC 22.000 - referenciada pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) e considerada a mais complexa e rigorosa vigente no segmento em todo o mundo. 

“Também prepara a marca para ampliar a exportação para mais de 30 países entre América, Ásia e Europa”, conta Matheus Stival, Head de Operações da empresa.

Uma história feita com muito sabor

Ao lembrar a história da empresa, Matheus Stival destaca três momentos que marcaram a trajetória da companhia, criada por seu avô, Antônio Stival. O primeiro, em 1980, com a criação do nome Caldo Bom, após uma conversa com um fornecedor de embalagens. “Ele disse ‘se vocês vão começar a trabalhar com feijão, é importante que ele tenha um caldo bom’”, lembra Stival.

Trinta anos mais tarde, a empresa decidiu unificar todos os produtos sob um único guarda-chuva, a marca Caldo Bom. “Este movimento permitiu desenvolver uma personalidade única, traduzida nas palavras qualidade, sabor e inovação, os pilares do desenvolvimento de nossos produtos”, comenta. Por fim, o momento atual, 50 anos transformando o mercado e a vida do consumidor por meio da qualidade dos produtos.

“Ao completar 50 anos, visualizamos para um futuro próximo a expansão nacional, ingressando em novas praças, além de reforçar nossa pluralidade lançando produtos focados nas tendências de consumo”, finaliza.

Sobre a Caldo Bom 

A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável.