Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Caldo Bom divulga balanço de 20% de aumento nas vendas em 2020

Negócios

Caldo Bom divulga balanço de 20% de aumento nas vendas em 2020

Crescimento de 20% em quantidade vendida, representando mais de 20 milhões de unidades e um aumento de 40% em faturamento bruto. Esses números são o resultado da readequação no plano de negócios da Caldo Bom, empresa paranaense de produtos alimentícios, presente no mercado desde 1971.

Para superar os desafios impostos pelo ano passado, a Caldo Bom readequou os investimentos para novos projetos de abertura de mercado e expansão geográfica. “Desenhamos um plano de mídia e otimizamos os investimentos. O time de supply readaptou processos, renegociando volumes e prazos com os fornecedores. Reorganizamos o calendário promocional, desenvolvendo ações de sell-in e sell-out para redução de rupturas e trade down, e nos concentramos na execução de projetos e expansão para o Sudeste e Nordeste do país”, explica Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom. 

Driblando adversidades

Em 2020, a empresa driblou as adversidades e se inseriu no promissor mercado de proteínas vegetais, com o lançamento de uma linha vegana, fechando o ano em 10% da base de clientes. Também iniciou a expansão do parque fabril localizado em Campo Largo (PR) para abrigar maquinário importado da Europa, o que dará vida a novos produtos a serem lançados no primeiro semestre deste ano. Além disso, a Caldo Bom instituiu e fortaleceu parcerias digitais, como o canal Ababaya (revendedor online oficial), o Martins (um dos maiores atacadistas online) e marketplaces B2B mais regionalizados, como Netfoods, Menu da AMBEV e CotaBest. 

“Como resultado da renovação do nosso plano de mídia e estratégia de marketing, registramos a ampliação de pontos de venda em diferentes regiões. Mais de 300% no Rio Grande no Sul, 77% em Santa Catarina, 16% em São Paulo e 13% no Rio de Janeiro. Foram mais de 3 milhões de pessoas impactadas positivamente pelo plano de mídia, por meio de ações em mídia programática, impressos, OOH, TV e rádio”, comenta José Felipe, Gerente de Marketing da Caldo Bom.

Tendências e planos para 2021

A prática do home office – uma realidade mundial em 2020 – teve reflexos positivos para o segmento alimentício. Cozinhar em casa levou o consumidor a olhar com mais curiosidade e cuidado às possibilidades oferecidas pelo mercado. “De olho nesta tendência, reforçamos na gôndola a diferenciação e a qualidade dos nossos produtos, que auxiliam na criação de pratos fantásticos dentro de suas residências. Chamamos isso de ‘Momento Chef’ do nosso consumidor”, ressalta Matheus Stival, reiterando que outra forte tendência atrelada à praticidade são os produtos saudáveis e rápidos, mas que mantêm os nutrientes sem a necessidade de conservantes e que permitem um shelf life mais longo. 

Para este ano, integram os novos projetos da Caldo Bom a conclusão da ampliação da planta fabril. “Isso permitirá ampliar nosso portfólio em categorias já existentes e oferecer mais opções de arroz e feijão que atualmente não são encontrados no mercado. Também iremos complementar nossa linha de naturais e integrais e lançaremos a categoria de prontos, de olho nas tendências de mercado”, detalha Matheus. Além disso, a empresa tem um projeto de transformação digital para o varejo tradicional que está em fase de prova de conceito para a definição de um MVP.

“Atualmente, a Caldo Bom está disponível em todo o Brasil para os consumidores por meio desta frente de negócio digital. Os objetivos em 2021 são de intensificar ainda mais estas parcerias, encontrar outros canais complementares e ampliar o plano de comunicação para a região Sudeste, fechando uma cobertura de quatro estados em mais de 800 cidades, atingindo um público de seis milhões de pessoas”, conclui Felipe.

Sobre a Caldo Bom 

A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável.  Mais em www.caldobom.com.br