Nova Linha Vegan Semeando sabor e colhendo o bem.
Nova Linha Vegan Semeando sabor e colhendo o bem.
Bom é comer bem Bom é comer bem

Caldo Bom se destaca entre os players do setor alimentício ao iniciar processo de certificação internacional

Releases

Caldo Bom se destaca entre os players do setor alimentício ao iniciar processo de certificação internacional

A empresa do setor alimentício Caldo Bom dá andamento à implantação da certificação internacional FSSC 22.000, referenciada pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) e considerada a mais complexa e rigorosa vigente no segmento em todo o mundo. 

A expectativa é de conclusão do processo em 2022, trabalho iniciado em março de 2020 e que demandou investimentos da ordem de R$ 700 mil – aplicados na adaptação da estrutura física, em treinamentos e na implantação de novas rotinas operacionais, controles documentais e auditorias internas em todos os setores da empresa (desde a alta direção até os departamentos de produção, áreas administrativas e de logística).

Para Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom, obter a certificação abrirá um campo de oportunidades para a marca, ao evidenciar ao mercado uma diferenciação em seu ramo de atuação. “Atualmente, por conta dos rígidos padrões, apenas algumas multinacionais contam com a FSSC 22.000 em seu quadro de certificações. Essa obtenção representará uma maior confiabilidade nos produtos Caldo Bom por parte do trade e do consumidor”, explica.

A certificação atesta a qualidade dos processos, uma vez que analisa toda a cadeia produtiva atrelada à marca, desde a compra da matéria-prima até a sua distribuição aos pontos de venda. Esse cuidado busca reduzir o risco de contaminações e entrega ao consumidor um nível de excelência acima do que a média de mercado pratica. 

Após obter a FSSC 22.000, a Caldo Bom passará por auditorias periódicas para garantir o cumprimento dos requisitos da norma. A empresa já tem entre suas certificações a 5S, o mapeamento de processos, as boas práticas de fabricação e está em andamento com a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Sobre a Caldo Bom 

A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países, entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável.