Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Caldo Bom Linha a Vapor: Menos tempo na cozinha, mais tempo para você

Dicas

Caldo Bom Linha a Vapor: Menos tempo na cozinha, mais tempo para você

Não importa qual seja a sua área de atuação: é muito provável que falte tempo na sua rotina para realizar algumas tarefas básicas e necessárias, como preparar o almoço e o jantar da sua família. Médicos, professores, enfermeiros, jornalistas, motoristas, vendedores… Todos esses profissionais — e muitos outros! — precisam dedicar muito tempo aos afazeres da profissão e, claro, aos outros aspectos da vida. Se tudo o que você não quer fazer é passar muito tempo cozinhando quando o dia chega ao fim, a Linha a Vapor da Caldo Bom pode resolver os seus problemas.

Linha a Vapor Caldo Bom

Pensada justamente para agilizar o preparo das suas refeições, a Linha a Vapor conta com diversos produtos já cozidos e embalados de forma segura e prática, para que os preparos não sofram perdas em relação à textura, ao sabor e, inclusive, ao valor nutricional dos alimentos.

Diferentemente de alguns produtos que são conservados em embalagens plásticas, a Caldo Bom preferiu outro material, que é laminado e impede que os alimentos entrem em contato com a luz do Sol, evitando o escurecimento. Bacana, não é mesmo?

O nosso processo de esterilização acontece em uma máquina de autoclave, que esteriliza os alimentos dentro da própria embalagem. Depois da compra, basta armazenar em um armário comum, fora da geladeira, e aquecer na hora de servir — detalhe importante: os nossos produtos podem ser guardados com total segurança por até um ano!

produtos-linha-a-vapor-caldo-bom

Segurança, sabor e qualidade

“Mas como assim, Dona Caldo Bom? A comida não estraga mesmo?”, você pode se perguntar e nós respondemos: não estraga! O que faz com que um alimento pereça é justamente o contato de seus ingredientes com o oxigênio e com micro-organismos, como fungos e bactérias.

Ao embalar o alimento já cozido a vácuo, nós retiramos todo o ar da embalagem, o que significa que o contato com o oxigênio deixará de existir. Além disso, o processo de esterilização dos nossos equipamentos de autoclave acaba com qualquer micro-organismo que possa existir, inclusive com aqueles que são gerados naturalmente durante o preparo do alimento. É por isso que você pode comer, sem medo, aquele feijãozinho cozido a vapor e embalado com muito cuidado e carinho — além disso, na hora de servir, pode reparar: ele vai estar fresquinho!

  • Você pode gostar:

Colocando na balança

Agora falando em números, até mesmo porque a matemática está aí para nos ajudar a ter certeza de algumas coisas: para cozinhar seu feijão da forma tradicional, na panela de pressão, você precisa esperar aproximadamente 40 minutos depois do início da pressão, certo? Passado esse tempo, ainda usa mais uns 10 a 15 minutos para temperar e esperar que o caldo engrosse. Considerando os minutos que leva até que o feijão comece, de fato, a pegar pressão, podemos estimar um intervalo de uma hora para todo o preparo. 

Se você vive na correria, sabe muito bem que não é sempre que temos pelo menos uma hora para preparar o almoço ou o jantar. Agora, digamos que você comprasse um dos feijões e o arroz integral da Linha a Vapor, certo? Você só precisaria abrir a embalagem e aquecer os alimentos antes de servir. Coisa de 10 minutinhos — ou nem isso.

prato-de-arroz-e-feijao-com-garfo-ao-lado

Além do quesito praticidade, que é inegável, pensamos também em elaborar produtos para que você possa ter um cardápio variado, com vários tipos de feijão e alguns mixes de grãos, que ficam deliciosos e são uma ótima opção para que você coma bem e de forma saudável mesmo quando estiver com pressa.

Confira quais produtos fazem parte da Linha a Vapor Caldo Bom:

  • Arroz Integral
  • Canjica
  • Feijão Branco
  • Feijão Carioca
  • Feijão Fradinho
  • Feijão Preto
  • Feijão Vermelho
  • Grão-de-bico
  • Lentilha
  • Mix completo
  • Mix essencial

Para acessar a nossa loja e fazer o seu pedido de forma virtual, segura e rápida, clique aqui. É mais barato, mais saudável e mais prático do que comer fora ou pedir delivery de comida. 

Agora que você já conhece a Linha a Vapor da Caldo Bom, pode contar com ela sempre que não tiver muito tempo disponível para cozinhar. Pode ter certeza de que nossos preparos farão sucesso entre a sua família!