Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

8 dicas para arrasar na decoração da Festa Junina

Dicas

8 dicas para arrasar na decoração da Festa Junina

Tem festa na roça, sô! Junho chegou e, junto com ele, chegou também a temporada das festas juninas! Por isso, nas próximas semanas não podem faltar quitutes irresistíveis como pipoca, amendoim, canjica, pé de moleque e maçã do amor para deixar as comemorações deste mês ainda mais gostosas.

E, claro, também não pode faltar uma bela decoração de festa junina! Afinal de contas, as cores e estampas que enfeitam o ambiente e a mesa das guloseimas são elementos essenciais para garantir o clima do seu arraiá. Confira nossas dicas:

1. Decore com bandeirinhas de São João

Festa junina sem bandeirinha não é festa junina! Para deixar o salão bem alegre, você pode comprá-las prontas em lojas de decoração ou assistir ao vídeo abaixo para saber como fazer bandeirinha de festa junina em casa.

Dependendo dos seus planos para a decoração da festa junina, você pode optar por bandeirinhas lisas ou estampadas. Só existe uma regra: quanto mais colorido, melhor!

2. Aposte nas bandeirinhas de tecido

Para dar um ar um pouco mais romântico à sua festa junina, você pode substituir ou intercalar as bandeirinhas de papel com bandeirinhas de tecido. Materiais como juta e chita são os que mais combinam com esse tipo de decoração, sem se esquecer da estampa xadrez.

3. Enfeite os quitutes com bandeirinhas

Acredite: bandeirinhas de festa junina nunca são demais! Por isso, além de utilizá-las para decorar o salão, você pode usar miniversões desse enfeite para decorar o bolo, os sanduíches, os docinhos e outros quitutes do arraiá.

4. Faça seu próprio balão de São João

Embora seja proibido soltar balões por aí devido ao risco de incêndio, você pode utilizar versões “inofensivas” desse item para colorir e incrementar ainda mais a sua decoração.

Assista ao vídeo de como fazer balão de festa junina apenas com dobraduras (origami) ou opte por balões feitos de chita e outros materiais. Esse enfeite pode ser utilizado junto com as bandeirinhas ou de acordo com a sua criatividade – vale usar o balão de São João até mesmo como enfeite do bolo!

5. Use chapéus de palha na mesa e na decoração

Além de fazer parte do figurino dos sinhozinhos e sinhazinhas, o chapéu de palha é uma excelente opção de decoração de festa junina.

Você pode pendurá-los junto com as bandeirinhas e utilizá-los como recipiente para as guloseimas, além de enfeitar as lembrancinhas com versões em miniatura desse objeto.

6. Coloque a pipoca na decoração

Todo cardápio de festa junina tem que ter pipoca, mas ela também pode fazer parte da decoração.

Portanto, além de servir a pipoca aos seus convidados em saquinhos coloridos, é possível utilizá-la para montar centros de mesa e até mesmo para decorar bolos fake em aniversários temáticos.

7. Sirva as guloseimas em xícaras e canecas

Uma dica de decoração para deixar sua festa junina ainda mais aconchegante é utilizar xícaras e canecas para servir comidas típicas como amendoim cri-cri, canjica, doce de leite, doce de abóbora, brigadeiro, pamonha de colher e o que mais você desejar.

Você pode utilizar canecas esmaltadas para ressaltar o clima de interior no seu arraiá ou fazer um lacinho na asa das peças para deixá-las ainda mais charmosas.

8. Use representações de fogueira na decoração

Se sua festa junina for em um local fechado ou você não tiver um espaço seguro para acender uma fogueira de verdade, a dica é utilizar representações desse item feitas de papel, feltro, EVA e outros materiais.

A fogueira pode aparecer na decoração do salão e da mesa ou como enfeite do bolo, dos cupcakes e dos docinhos – e sem oferecer perigo a ninguém!

Gostou dessas ideias de decoração de festa junina? Então chame as crianças, reúna os amigos e prepare o arraiá mais bonito que você já viu!

decoração de festa junina