Linha completa Caldo Bom | Compre sem sair de casa!
Linha completa Caldo Bom | Compre sem sair de casa!
Bom é comer bem Bom é comer bem

Dia das Bruxas: 12 ideias de decoração e receitas para entrar no clima do Halloween

Dicas

Dia das Bruxas: 12 ideias de decoração e receitas para entrar no clima do Halloween

O dia das bruxas só estará completo se você caprichar na decoração e nas comidas de Halloween! E você não precisa de nada muito elaborado: com alguns truques simples, é possível providenciar quitutes e enfeites que têm tudo a ver com a ocasião.

Seja uma festa para as crianças ou uma reunião entre amigos, confira nossas dicas para deixar seu Halloween muito mais assustador:

1. Pipoca fantasma

Aqueça o óleo de cozinha, adicione o milho premium para pipoca Caldo Bom e mexa até começar a estourar. Tampe a panela, deixe estourar e desligue o fogo quando os estouros tiverem um intervalo de 3 segundos entre cada um. Reserve a pipoca.

Leve uma panela grande ao fogo médio e derreta os mini marshmallows e a manteiga. Despeje a mistura sobre a pipoca estourada e misture bem para cobrir. Com as mãos untadas, faça bolas de pipocas do tamanho desejado.

Distribua as bolas em uma assadeira forrada com papel-manteiga e espere cerca de 60 minutos até que elas fiquem mais firmes. Depois, derreta o chocolate branco e mergulhe as bolas de pipoca até a metade. Coloque as bolas de pipoca na assadeira novamente e leve à geladeira por 2 a 3 minutos. Em seguida, coloque os olhinhos decorativos.

2. Bolo cemitério

Para o bolo:

Antes do preparo, deixe o forno preaquecendo a 180 graus por 10 minutos. Enquanto isso, bata todos os ingredientes na batedeira em velocidade alta por 5 minutos ou à mão por 7 a 8 minutos. Transfira a massa para uma forma retangular média untada e leve para assar por 35 a 45 minutos ou até o palito sair limpo. Espere esfriar e desenforme. 

Para a decoração:

  • Cobertura de chocolate da sua preferência
  • Biscoitos de cor clara (leite, baunilha ou maisena)
  • Biscoitos de chocolate
  • Calda de chocolate
  • Palitos de chocolate
  • Enfeites de Halloween

Faça uma cobertura de chocolate da sua preferência e passe sobre o bolo. Para decorar, utilize a calda de chocolate para desenhar nos biscoitos de cor clara e coloque-os sobre o bolo imitando túmulos. Para simular a terra, utilize biscoitos de chocolate triturados.

Acrescente enfeites de Halloween como miniaturas de ossos e caveiras e faça uma cerca com palitos de chocolate ao redor do bolo.

3. Brigadeiro de copinho de Halloween

Para deixar o brigadeiro de copinho assustador, você pode aproveitar a ideia de utilizar biscoitos para fazer a terra e os túmulos ou acrescentar minhocas de gelatina para imitar os vermes.

4. Fantasmas de suspiro

Para fazer esses fantasminhas, basta preparar os suspiros ou comprá-los prontos e desenhar a carinha com calda de chocolate. Você também pode utilizá-los para decorar cupcakes ou o bolo de Halloween.

5. Limonada negra

O segredo dessa limonada está em adicionar uma ou duas cápsulas de carvão ativado em cada copo, até obter a cor desejada. 

Atenção: o carvão ativado não interfere no sabor da bebida, mas ele pode reagir com alguns medicamentos e reduzir sua eficácia.

6. Biscoitos assustadores

Os biscoitos natalinos podem ganhar decoração temática do dia das bruxas, como morcegos, fantasmas, abóboras e teias de aranha.

7. Mãos de pipoca

Outra forma divertida de servir pipoca é colocá-la dentro de luvas descartáveis. Não se esqueça de usar uma bala colorida na ponta de cada dedo para imitar as unhas. Importante: certifique-se de que as luvas não tenham talco.

8. Pirulito fantasma

Faça fantasminhas usando pirulitos embrulhados em papel branco e utilize-os para decorar o bolo de Halloween, enfeitar a mesa ou oferecer como lembrança da festa.

9. Gelo com aranha

Com pequenas aranhas de brinquedo, você pode fazer cubos de gelo assustadores para acompanhar as bebidas da sua festa de dia das bruxas.

10. Sabonete assustador

Aproveite as aranhas de plástico e enfeites como olhos de borracha para deixar o sabonete líquido no clima do Halloween e surpreender seus convidados. 

11. Morcegos de papel

Recorte morcegos em cartolina preta com auxílio de um molde, cole os olhinhos e pendure-os de ponta-cabeça.

12. Fantasmas decorativos

Utilizando bolas de isopor, balões, barbante e tecido, você pode fazer vários modelos de fantasma para decorar sua festa de dia das bruxas. Dica: utilize garrafas pet para fazer o suporte dos enfeites.

Gostou das nossas ideias de decoração e receitas para o Halloween? Então convide as crianças ou alguns amigos para ajudar você e mãos à obra!

Fonte(s): Revista Casa e Jardim [1], [2] e Espalha Factos