Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Dia das Bruxas: Confira o que não pode faltar na sua festa de Halloween

Especiais

Dia das Bruxas: Confira o que não pode faltar na sua festa de Halloween

Quase tão legal quanto a festa em si são os preparativos para o grande dia, e isso é ainda mais verdade quando pensamos no Dia das Bruxas. Se você está planejando dar uma festa de Halloween de respeito e que seja inesquecível, é preciso prestar atenção àquelas coisas que simplesmente não podem ficar de fora em termos de decoração, fantasias e também de bebidas e comidinhas.

A lista que preparamos vai ser uma verdadeira mão na roda quando você começar a planejar a sua festa de Halloween. Confira:

1. Fantasias

Fantasia dia das bruxas

Quer coisa mais clássica quando o assunto é Halloween do que fantasias? O bacana mesmo é se você conseguir criar ou comprar uma fantasia que tenha a cara do Dia das Bruxas, por isso dê espaço para itens como chapéu de bruxa, perucas assustadoras, maquiagens pesadas, lentes de contato e capas de vampiros.

2. Decoração

Decoração dia das bruxas

Uma boa festa de Dia das Bruxas deve ter uma decoração que combine com o evento, não é mesmo? Nesse sentido, aposte nos clássicos: teias de aranha, morcegos, abóboras, fantasmas, velas vermelhas…

O bacana é que você pode colocar a mão na massa e fazer sua própria decoração. Por exemplo: está sem teias de aranha? Então estique um pedaço de algodão até que ele se pareça com uma teia e pronto, é só grudar nos cantinhos da sua casa.

Você também pode comprar bolas de isopor e cobri-las com pano branco desfiado e transparente. Depois, pendure os fantasminhas no teto e veja como o resultado fica bacana! A dica é deixar pelo menos 40 cm de tecido abaixo de cada bola, para criar o visual fantasmagórico da sua decoração.

3. Filmes e músicas

Filmes e músicas para dia das bruxas

Se você fizer uma reunião mais intimista, com poucos convidados, uma boa opção é fazer uma sessão de cinema e escolher os filmes mais assustadores. Essa é uma tarefa bem fácil, até mesmo porque temos filmes de terror disponíveis em todas as plataformas de streaming possíveis, é só procurar bem e chamar os amigos para assistirem com você.

Se não tiver filme na festa, você pode criar uma playlist especial para a data e selecionar as músicas-tema de filmes de terror, por exemplo, além dos clássicos como “Trem Fantasma”, da Xuxa, que agrada as crianças e também os adultos que já foram baixinhos um dia.

4. Petiscos temáticos

Petiscos temáticos para dia das bruxas

Existem várias formas de criar petiscos assustadores para o Halloween. Você pode desenhar fantasmas em copos descartáveis e servir porções de pipoca, pode comprar pequenos caldeirões de bruxa para servir cremes ou porções de risoto, pode fazer espetinhos de doces em formato de dentadura e por aí vai.

5. Drinks assustadores

Drinks assustadores para dia das bruxas

Uma dica bacana e simples é procurar receitas de drinks que tenham coloração vermelha ou laranja, como o clássico Cosmopolitan ou uma bela sangria de vinho tinto. Depois, na hora de servir, escolha taças transparentes e cole nelas recortes temáticos, como asas de morcego ou fantasminhas.

Uma outra forma de deixar os drinks mais com a cara do Dia das Bruxas é usar gelo seco, que dá a aparência de uma poção fervendo.

+ Você pode gostar:

6. Lembrancinhas

Lembrancinhas para dia das bruxas

Quer coisa mais legal do que ir em uma festa e voltar com lembrancinha para casa? Quando o assunto é Halloween, a criatividade rola solta. Uma das opções é comprar mini marmitas, em lojas de artigos para festa, e desenhar uma múmia na tampa — não esqueça de encher as marmitinhas com doces e balas!

7. Balões

Balões para dia das bruxas

Balões são uma ótima opção de decoração de Halloween, principalmente porque são baratos e muito práticos. Você pode comprar balões brancos e fazer carinhas de fantasma neles, colando tiras de papel branco em sua base para fazer o corpinho voador do “Gasparzinho”.

Também é bacana comprar balões laranjas e pretos, para decorá-los como se fossem abóboras. A dica é fazer os olhos, o nariz e a boca com cartolina preta e depois colá-los em cada balãozinho. O resultado fica bem bacana, pode apostar!

Com todas essas dicas vai ficar fácil pensar na sua festa de Halloween e nos itens que não podem ficar de fora! Esperamos que as comemorações sejam divertidas, assustadoras e inesquecíveis!