Linha completa Caldo Bom | Compre sem sair de casa!
Linha completa Caldo Bom | Compre sem sair de casa!
Bom é comer bem Bom é comer bem

3 receitas fáceis para você assumir a cozinha e surpreender no Dia das Mães

Coleção Receitas

3 receitas fáceis para você assumir a cozinha e surpreender no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e em 2020 ele será um pouco diferente. Por conta da pandemia de coronavírus, infelizmente muitas famílias ficarão sem se ver neste final de semana. Se você tem o privilégio de ter seus pais por perto, que tal preparar uma surpresa para eles?

Dessa vez, sair para almoçar fora não é uma opção. Porém, você pode surpreender a sua mãe preparando alguma dessas receitas especiais. São pratos simples, de rápido preparo e que levam poucos ingredientes. Mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode se virar muito bem com essas sugestões. Preparado para tornar o Dia das Mães um domingo inesquecível?

Risoto Caprese

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela funda, refogue a cebola na manteiga por cerca de dois minutos em fogo alto. Adicione o arroz e refogue por mais dois minutos. Mexa bem. Acrescente o vinho e, quando ele secar, adicione o caldo de vegetais sempre mexendo. Cozinhe por 15 minutos até que a textura do grão fique macia por fora e levemente resistente por dentro e desligue o fogo. 

Adicione a manteiga e o parmesão, e acrescente a muçarela de búfala ralada ou desmanche as bolinhas do queijo fresco. Misture tudo no arroz e, por fim, acrescente tomates cereja cortados ao meio e as folhas frescas de manjericão.

Quibe Assado

Ingredientes

Modo de preparo

Deixe o trigo de molho por 1 hora em água morna para hidratar. Dissolva o caldo de carne em água fervente. Em uma tigela, misture o trigo hidratado, a água com o caldo, a cebola, as folhas de hortelã e a carne com as mãos. Tempere com sal e pimenta. Unte a assadeira e preencha-a com a massa. Passe um fio de azeite sobre ela antes de levar ao forno. Se preferir, recheie em camadas com mais legumes de sua preferência. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos. Esprema limão sobre o prato, se desejar, e sirva.

Bolo Integral de Maçã e Canela

Ingredientes

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno à temperatura de 180°C por 10 minutos. Em um recipiente, misture o conteúdo do pacote com todos os ingredientes. Bata na batedeira em velocidade alta por cerca de 5 minutos, à mão de 7 a 8 minutos ou até que a massa fique homogênea.

Unte a forma de sua preferência. Despeje a massa na forma já untada e leve ao forno pré-aquecido pelo tempo estipulado, de acordo com a forma, conforme indicação na embalagem. Para verificar se está pronto, espete um palito no bolo, que deve sair limpo e seco. Deixe esfriar e desenforme.

Para a Cobertura de Chocolate Fit

  • 1 colher (sopa) de cacau em pó
  • 3 colheres (sopa) de manteiga light
  • 5 colheres (sopa) de leite semidesnatado
  • 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Misture até obter um creme homogêneo e encorpado. Despeje a calda ainda quente sobre o bolo.

.....

Além dessas receitas, no site da Caldo Bom você encontra ainda uma página especial com dezenas de receitas para agradar a todos os paladares. Faça uma visita e selecione opções incríveis para tornar o domingo do Dia das Mães ainda mais incrível. Feliz Dia das Mães!