Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Caldo Bom Linha Vegan: Descubra os seus benefícios

Alimentação Saudável

Caldo Bom Linha Vegan: Descubra os seus benefícios

O estilo de vida vegano engloba valores que vão muito além da alimentação. Contrários ao consumo de qualquer produto feito com ingredientes de origem animal ou que tenham sido testados em cobaias, os veganos têm cuidados extras na hora de escolher quais ingredientes comprar no supermercado — felizmente, agora eles podem consumir a Linha Vegan da Caldo Bom.

Benefícios do estilo de vida vegano

Adotar um estilo de vida vegano pode ser mais fácil do que você imagina, mas é importante buscar suporte nutricional e fazer a transição com acompanhamento. Depois de algumas semanas sem consumir carnes, laticínios e outros produtos de origem animal, é possível sentir alguns dos benefícios para a saúde. Entre eles, estão:

  • Redução do risco de desenvolver diabetes tipo 2;
  • Ajuda na manutenção do peso corporal ideal;
  • Melhora nos níveis da pressão arterial;
  • Níveis de colesterol controlados;
  • Maior consciência alimentar;
  • Diminuição do impacto ambiental em decorrente do consumo;
  • Sensação de mais energia e disposição;
  • Funcionamento intestinal em ordem.

A alimentação vegana é uma opção viável, mas nem sempre saudável, por isso é importante o acompanhamento de um bom nutricionista. Se a pessoa comer apenas tubérculos e folhas, por exemplo, ela com certeza terá deficiências de nutrientes

alimentação vegana

Ao se submeter ao acompanhamento devido, que conta também com a realização de exames de sangue, é possível elaborar cardápios cheios de saúde e sabor. Em alguns casos, pode ser necessário suplementar algumas vitaminas, como a B12, que se apresenta naturalmente apenas na proteína animal.

O mais indicado pelos especialistas em dieta vegana é que a pessoa faça a transição de forma gradual. O primeiro item a ser eliminado da dieta costuma ser a carne e, na sequência, ingredientes como leite, mel, manteiga e ovos também passam a ser substituídos por suas opções vegetais.

  • Você pode gostar:

Linha Vegan da Caldo Bom

Pensada justamente para facilitar as receitas culinárias de pessoas veganas e também de qualquer pessoa que queira experimentar nossos produtos, desenvolvemos quatro misturas para substituir preparos feitos à base de carne:

Com esses produtos, é possível elaborar receitas parecidas com as tradicionais e que, por estarem relacionadas com memórias afetivas, são pensadas para ficar parecidas em textura e sabor. Se você já experimentou uma macarronada com almôndegas veganas, por exemplo, sabe bem do que estamos falando.

almôndegas veganas

Receita de quibe vegano 

Ingredientes:

  • Mistura para quibe vegano Caldo Bom
  • 400 ml de água morna
  • Hortelã fresca a gosto (opcional)

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela de tamanho médio, coloque a mistura para quibe vegano Caldo Bom, adicione a água morna e mexa bem, com a ajuda de uma colher, até obter uma massa homogênea.
  2. Se quiser, adicione hortelã fresca. Deixe a massa descansar por 10 minutos.
  3. Se preferir fazer o quibe frito, molde pequenos quibes, com a ajuda de uma colher e das suas mãos.
  4. Frite os quibes em uma frigideira alta, com óleo quente, e escorra em papel absorvente.
  5. Para fazer o quibe assado, basta espalhar a massa em uma assadeira untada, levar ao forno preaquecido em temperatura média, e esperar dourar.

quibe vegano

Viu só como preparar um quibe com a nossa mistura pronta é mais fácil do que você imaginava? Assim, você não precisa passar aperto quando tiver alguma festinha para organizar ou quando receber amigos queridos para um café da tarde!

O mesmo vale para os outros produtos da Linha Vegan Caldo Bom, que foram elaborados sem sofrimento animal e pensados para que você não fique sem comer as receitas que fazem parte da sua história.

A Caldo Bom é referência quando o assunto é produtos feitos com alto padrão de qualidade. Além da Linha Vegan, nossos grãos e cereais também podem fazer parte de uma dieta saudável, equilibrada e totalmente vegetal. Conheça nossa loja virtual e experimente!